Brasilândia do Sul na Olimpíada do Leite


 
Fonte:Da Assessoria

O município de Brasilândia do Sul, representado pelo prefeito José Aparecido Mandotti, pelo secretário geral, Rubens Aguiar, pelo presidente do Poder Legislativo, Wilson José dos Santos, e pelo secretário de Agricultura, Marlon Sampaio, participou da abertura da 38ª Expo Umuarama, que aconteceu no Parque de Exposições nesta quinta-feira (01). A exposição, que está em sua 11ª edição Internacional, conta ainda com a 9ª edição da Olimpíada do Leite.
Participaram da abertura oficial, o governador do estado do Paraná, Beto Richa, e o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, que definiu o evento como ponto de encontro do agronegócio brasileiro. Ortigara disse, ainda, que a Expo Umuarama é um dos mais importantes espaços da economia rural do Paraná e reafirmou o compromisso com a agricultura da região Noroeste. “Um de nossos compromissos é o depósito do dinheiro na primeira quinzena de março, referente ao convênio de apoio ao manejo e fertilidade do solo”, sendo que Brasilândia do Sul é um desses municípios beneficiados.

Olimpíada do Leite
Desde a 1ª Olimpíada do Leite, realizada na em 2002 na Expo Umuarama, o município de Brasilândia do Sul sempre participou da competição. Este ano, entre os produtores presentes, Brasilândia estará representada por Helena de Souza Malfato, Geovane de Souza Malfato, Dílson Dal Bem, Marcio José Pereira, José Givaldo Góes, Marcelo de Aquino Souza, Antonio Jurandir Cavalcante e Neuza Pinheiro de Souza Ribeiro da Agropecuária Itacred. Ao todo serão mais de 130 animais de Brasilândia.
Segundo o secretário de Agricultura, Marlon Sampaio, o município estará disponibilizando o transporte destes produtores para participar das palestras que trarão grandes aprendizados aos homens do campo. “Estamos confiantes no sucesso de nossos produtores que vem demonstrando a cada ano mais entusiasmo com o resultado positivo que a Olimpíada vem trazendo para Brasilândia”.